8 maneiras de usar marketing digital para corretores de imóveis

Você é corretor de imóveis? Você procura novas maneiras de impulsionar seu negócio com serviços de marketing eficazes para corretores de imóveis? Conhecer as melhores dicas de marketing digital para corretores de imóveis abaixo pode ajudá-lo a começar.

Pois bem, você já deve saber que a estimativa é que o mercado imobiliário cresça mais de 2,3% este ano. E nesta era digital, as pessoas obtêm ajuda através de uma pesquisa online antes de fazer qualquer compra.

Claro que no caso de comprar uma casa ninguém vai fazer o negócio final sem ver a casa pessoalmente. Mas você sabia que cerca de 80% dos compradores de casas pesquisam online quando procuram uma casa?

Se quiser ter sucesso no setor imobiliário, você precisará de uma presença online sólida. E é exatamente aí que as táticas de marketing digital dos corretores de imóveis entram em cena.

Com um plano de marketing digital adequado, você pode aumentar seu banco de dados, melhorar a conversão de leads, aumentar o reconhecimento da sua marca e assim por diante.

8 maneiras de aumentar suas vendas no ramo imobiliário com marketing digital

Você sabia que cerca de 91% dos corretores de imóveis já contam com a ajuda das redes sociais para divulgar seus negócios?

Agora, se você não quer ficar para trás e dar um grande impulso ao seu negócio imobiliário, a seguir estão algumas maneiras de fazer isso com a ajuda do marketing digital.

marketing digital para corretores de imóveis

Continue lendo para saber mais.

1. Crie um site amigável

O que você faz quando visita um site e descobre que ele está lento? Você fecha, certo?

O mesmo acontece com o seu público. Portanto, ao criar um site para seus clientes em potencial, certifique-se de que ele carregue primeiro. Além disso, torne o site responsivo para que as pessoas que usam seus celulares para abrir seu site possam navegar facilmente.

Para fornecer aos seus clientes em potencial a melhor experiência de navegação, adicione o seguinte ao seu site:

· Bom conteúdo que pode ajudá-los a entender como é o processo de compra

· Listagens de casas

· Links para serviços relacionados à mudança, incluindo inspetores residenciais e transportadores

· Um recurso de chat para que seus clientes possam entrar em contato com você 24 horas por dia, 7 dias por semana

2. Crie uma campanha por e-mail

Se você deseja obter mais leads e ao mesmo tempo permanecer relevante para seus clientes existentes, uma campanha de e-mail bem elaborada pode ajudar.

Hoje, a taxa média de abertura de e-mails comerciais relacionados ao setor imobiliário é de cerca de 27%.

Portanto, certifique-se de que o conteúdo da sua campanha seja algo que os compradores considerem interessante.

O e-mail permite que os corretores de imóveis alcancem muitos clientes em potencial com eficiência. Você pode atingir bairros ou dados demográficos específicos com mensagens personalizadas.

O marketing por email é muito mais barato do que anúncios impressos ou mala direta. E você obtém métricas detalhadas sobre taxas de abertura, cliques, etc. para otimizar sua abordagem.

Os e-mails facilitam o compartilhamento de novas listagens, detalhes da visitação pública ou simplesmente manter-se sempre presente. Mas o segredo é segmentar suas listas de e-mail e personalizar o conteúdo – explosões genéricas não resolvem.

Com a estratégia certa, as campanhas por e-mail podem gerar leads calorosos de forma consistente para corretores de imóveis.

3. Aumente a visibilidade do seu negócio imobiliário com SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) desempenha um grande papel no aumento de sua presença online. Você já sabe que as pessoas usam o Google primeiro quando desejam comprar, alugar ou vender um imóvel.

No entanto, você precisa usar o SEO para impulsionar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa orgânica. Você pode começar concentrando-se no SEO local.

Nesse caso, as pessoas conhecerão o seu negócio enquanto procuram casas na sua região.

Use o Google Meu Negócio (Lugares)

O Google Meu Negócio ajuda corretores de imóveis com SEO, aumentando a visibilidade da pesquisa local. Ele permite que você crie uma listagem com informações importantes como endereço, horário de funcionamento e serviços.

A otimização desta listagem melhora as classificações nos resultados do pacote de mapas locais. O Google prioriza listagens com dados completos, avaliações e engajamento. Atualizar regularmente sua listagem a mantém relevante para pesquisas imobiliárias locais.

4. Utilize anúncios pagos por clique

Comumente conhecidos como PPC, os anúncios Pay-Per-Click são uma ótima maneira de gerar novos leads para o seu negócio imobiliário.

Esta é uma forma econômica de promover seu negócio; você só precisa pagar quando alguém clica em seu anúncio.

Você pode até direcionar seus anúncios PPC para pessoas que já pesquisaram palavras-chave relacionadas online.

A publicidade paga por clique funciona excepcionalmente bem para corretores de imóveis. Isso permite que eles atinjam potenciais compradores de casas que procuram ativamente propriedades em áreas específicas.

Os anúncios do corretor de imóveis aparecem no topo dos resultados de pesquisa, chamando a atenção de compradores motivados. Como eles só pagam quando alguém clica, é econômico gerar leads de qualidade.

A capacidade de controlar orçamentos e metas por localização, faixa de preço e outros fatores torna o PPC uma ferramenta poderosa para corretores de imóveis que buscam se conectar rapidamente com seus clientes ideais.

5. Faça uma estratégia de marketing de mídia social

Com tantas pessoas sempre online em diferentes canais de mídia social, é crucial ter uma boa estratégia de marketing de mídia social em vigor. Aqui está uma lista de coisas que você pode postar em seus canais de mídia social:

· Estudos de caso

· Postagens de blog relevantes e envolventes

· Listagens existentes e novas

· Histórias de sucesso

O Twitter é obrigatório para corretores de imóveis que buscam se conectar com sua comunidade local e colegas do setor. Ele permite que você compartilhe listagens, detalhes de portas abertas e insights de mercado em pequenas atualizações que são fáceis de digerir pelos seguidores.

Além disso, você pode participar de conversas sobre tendências imobiliárias e interagir com clientes em potencial. Apenas certifique-se de postar uma boa combinação de conteúdo valioso e toques pessoais – ninguém quer seguir uma conta que contém apenas argumentos de vendas.

Postagens consistentes e autênticas no Twitter X podem ajudar a construir sua marca e estabelecer você como um especialista local confiável.

6. Hospedar tours virtuais em casas

Você sabia que o conteúdo de vídeo pode gerar receitas 49% mais rápidas para os profissionais de marketing em comparação com os usuários que não usam vídeo?

Portanto, hospede tours virtuais em casa e inclua o seguinte:

· Imagens reais das casas

· Tours virtuais em 3D e fáceis de usar

· Vídeos interativos e responsivos

7. Opte pelo gerenciamento de reputação online com avaliações

Você já fez uma compra sem ler as avaliações online? Não, certo?

O mesmo vale para seus clientes. Ao procurar uma casa nova, eles sempre procuram avaliações de corretores de imóveis junto com os imóveis que oferecem.

As avaliações fazem maravilhas para os corretores de imóveis. Eles constroem a confiança de clientes em potencial e aumentam a visibilidade online.

Avaliações positivas mostram a experiência, a capacidade de resposta e a capacidade de um agente de orientar compradores/vendedores sem problemas durante as transações. Eles são uma prova social que atrai novos leads.

É importante ressaltar que as avaliações ajudam os corretores de imóveis a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa local – uma grande vantagem em um mercado competitivo. Incentivar clientes satisfeitos a deixar comentários detalhados traz dividendos.

Certifique-se de ter ótimas críticas no Google, Zillow, Facebook ou outros canais. Não tenha medo de pedi-los aos clientes.

8. Use IA para marketing digital de corretores de imóveis

Usar IA para marketing digital pode dar aos corretores de imóveis uma vantagem competitiva. As ferramentas de IA analisam dados para identificar segmentos ideais de clientes e criar anúncios hiper-direcionados.

Eles automatizam tarefas tediosas, como criação e otimização de anúncios, liberando os agentes para se concentrarem nos clientes. Os chatbots de IA envolvem clientes potenciais 24 horas por dia, 7 dias por semana, nutrindo leads até que estejam prontos para a conversão.

CRMs inteligentes alimentados por IA fornecem lembretes e insights oportunos para fechar mais negócios. Em última análise, a IA agiliza os esforços de marketing dos corretores de imóveis, aumenta o ROI e gera leads mais qualificados.

Conclusão: estratégias de marketing digital para corretores de imóveis

Se você deseja ter sucesso no mercado imobiliário, certifique-se de adotar as estratégias de marketing digital testadas e comprovadas mencionadas aqui.

Dessa forma, você pode alcançar mais pessoas e convertê-las em clientes permanentes.

Agora você está pronto para brilhar como corretor de imóveis?

m marketing/publicidade, com 11 anos de experiência em marketing de conteúdo, mídia social, blog

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